Francês

Wizard Idioma Francês

CURSO DE FRANCÊS NA WIZARD

A Wizard disponibiliza diversas opções de cursos de francês. Certamente, aqui você encontra um curso capaz de atender perfeitamente às suas necessidades. A revolucionária metodologia de ensino Wizard se fundamenta em avançadas técnicas de neurolingüística, capazes de fornecer toda a base e estímulo para o melhor aprendizado de um idioma. Desde a primeira aula você já tem a experiência de conversação na língua francesa.

Venha fazer uma aula demonstrativa!

MODALIDADES

CLASS
Com uma carga horária de duas horas semanais e com grupos de 10 a 16 alunos, as turmas são formadas da forma mais diversificada possível. Os estudantes escolhem os horários que a escola disponibiliza e que melhor se ajustam às suas necessidades. Trata-se da modalidade mais tradicional dentre todas as demais.
EXECUTIVE
Esta modalidade é ideal para um grupo de pessoas que possuem as mesmas necessidades, como a realização de viagens de negócios ou turismo e cuja disponibilidade de tempo é escassa. O programa de aulas segue um ritmo mais acelerado. O grupo, que pode ser formado pelos próprios alunos ou pela escola, tem aulas em locais e horários escolhidos pelos próprios alunos.
VIP
Aulas individuais que podem ser agendadas para serem ministradas na própria escola Wizard, no trabalho ou em um local combinado. O curso pode ser concluído em até seis meses, com carga de 2 horas por dia para cada aula; o curso VIP alia agilidade à alta qualidade de ensino.
WAY
Nesta modalidade o aluno tem a flexibilidade de ter aulas pela manhã, à tarde ou à noite, conforme sua conveniência. Poderá avançar o curso tendo mais aulas durante a semana, ou interrompê-lo devido a compromissos.

POR QUE ESTUDAR FRANCÊS?

Aprender francês é a oportunidade de se comunicar com mais de 200 milhões de pessoas ao redor do mundo. Além de que a França é um dos países mais visitados do mundo. Por isso, quem possui uma noção do idioma tem a possibilidade de fazer uma viagem mais confortável, além de compreender a cultura e as características de seus nativos. É a língua oficial de trabalho da ONU, OTAN, UNESCO, Cruz Vermelha e dos campeonatos internacionais de tênis. O francês é a língua internacional para a gastronomia, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura. Conhecer a língua francesa significa ter acesso, em versão original, aos grandes textos da literatura francesa, bem como ao cinema e à música. O francês é a língua de Victor Hugo, de Edith Piaf, de Jean-Paul Sartre, de Alain Delon, de Zinedine Zidane, entre tantos outros.
frances

COMO ESTUDAR FRANCÊS?

Assim como para outros idiomas, para aprender o Francês é preciso ter disciplina e estudar, 15 minutos por dia, todos os dias, são mais que suficientes. Também é preciso ter motivação, escrever, falar e ouvir são muito importantes para a fixação do novo idioma. Seja persistente e não tenha medo de errar.

EXAMES DE PROFICIÊNCIA EM FRANCÊS

As provas oficiais de proficiência em francês são:
  • DELF – Diplôme d’Etudes en Langue Française
  • DALF – Diplôme Approfondi de Langue Française
  • TCF – Test de Connaissance du Français
  • TEF – Test d’Evaluation de Français
Por serem oficiais, todas as instituições de ensino devem aceitar do candidato o comprovante de resultado de qualquer uma das provas acima listadas.

HISTÓRIA DA LÍNGUA

O juramento de Estrasburgo do ano 842 é texto mais antigo em francês. Outros povos contribuíram mas podese dizer com toda a certeza que o francês é um latim influenciado pela pronuncia franca e gaulesa (celtas). A unificação linguística dos dois principais grupos linguísticos (norte = langue d’oil, sul=langue d’oc) se deu por meio da influência política e cultural de Paris (norte). Importante também nessa história foi a invasão vinda da Normandia (noroeste da França) para a Inglaterra em 1066. Durante três séculos o francês foi a língua oficial da corte inglesa e dos assuntos de estado. França e Inglaterra interagiram politicamente e culturalmente durante todo esse período. Esse evento foi muito importante para a história da língua inglesa e contribuiu com muitas palavras francesas na língua inglesa. Em 1539, o rei François I criou uma lei, conhecida como a ordenança de Villers-Cotterêts, que mandava substituir o latim pelo francês nos temas administrativos e judiciais. Esta língua se chamou “Le Moyen Français”, o francês médio. Lhe seguiu um processo de unificação, regulação e purificação da linguagem que criou o “Le Français Classique” o francês clássico. A língua francesa que vai desde o século XVII até a atualidade é o que denominamos “Le Français Moderne” o francês moderno. Desde os séculos XVII, XVIII e XIX, o francês foi uma língua que teve muito prestigio, reconhecida como língua da elite cultural europeia e especialmente importante para a literatura e a arte. Os monarcas Federico II de Prússia e Catalina a Grande de Rússia podiam falar e escrever em francês. A língua francesa oficial é o resultado do controle da Academia, a educação pública e os meios de comunicação. Apesar disso, hoje em dia segue havendo diferentes dialetos do francês. Para alguns críticos, a melhor pronunciação do francês é a da região de Touraine (ao redor de Tours e o vale de Loire), mas o aumento dos meios de comunicação e a diminuição de ataduras a um território determinado, fazem que o futuro dos sotaques regionais seja muito difícil de predizer.

PAÍSES ONDE O FRANCÊS É A LÍNGUA OFICIAL

Na França e em outros 53 países se fala francês. É a língua oficial de 25 países. Em alguns países existe uma grande população francófona, e em outros a língua se usa na administração, no comércio ou na comunicação internacional. Se fala francês nos seguintes países: Argélia, Camboja, Egito, Grécia, Guiné-Bissau, Índia, Itália, Marrocos, Polônia, Trinidade e Tobago, Reino Unido (Ilhas Anglonormandas ou do Canal da Mancha), Estados Unidos (Luisiana e Nova Inglaterra), Cidade do Vaticano e Vietnam.