Português

Wizard Idioma Português

CURSO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIRO NA WIZARD

A Wizard disponibiliza diversas opções de cursos de português para estrangeiros. Certamente, aqui você encontra um curso capaz de atender perfeitamente às suas necessidades. A revolucionária metodologia de ensino Wizard se fundamenta em avançadas técnicas de neurolingüística, capazes de fornecer toda a base e estímulo para o melhor aprendizado de um idioma. Desde a primeira aula você já tem a experiência de conversação na língua portuguesa.

Venha fazer uma aula demonstrativa!!!

MODALIDADES

CLASS
Com uma carga horária de duas horas semanais e com grupos de 10 a 16 alunos, as turmas são formadas da forma mais diversificada possível. Os estudantes escolhem os horários que a escola disponibiliza e que melhor se ajustam às suas necessidades. Trata-se da modalidade mais tradicional dentre todas as demais.
EXECUTIVE
Esta modalidade é ideal para um grupo de pessoas que possuem as mesmas necessidades, como a realização de viagens de negócios ou turismo e cuja disponibilidade de tempo é escassa. O programa de aulas segue um ritmo mais acelerado. O grupo, que pode ser formado pelos próprios alunos ou pela escola, tem aulas em locais e horários escolhidos pelos próprios alunos.
VIP
Aulas individuais que podem ser agendadas para serem ministradas na própria escola Wizard, no trabalho ou em um local combinado. O curso pode ser concluído em até seis meses, com carga de 2 horas por dia para cada aula; o curso VIP alia agilidade à alta qualidade de ensino.
WAY
Nesta modalidade o aluno tem a flexibilidade de ter aulas pela manhã, à tarde ou à noite, conforme sua conveniência. Poderá avançar o curso tendo mais aulas durante a semana, ou interrompê-lo devido a compromissos.

POR QUE ESTUDAR PORTUGUÊS?

O crescimento da economia brasileira e a maior presença de multinacionais no país aumentaram o interesse de estrangeiros em aprender a língua portuguesa. Enquanto europeus e americanos enfrentam altas taxas de desemprego e risco de recessão, o Brasil se tornou o país da moda no exterior –e a língua portuguesa está cada vez mais pop. Na última década, o número de inscritos no Celpe-Bras, exame de proficiência em português reconhecido pelo Ministério da Educação, saltou de 1.155 para 6.139.

COMO ESTUDAR PORTUGUÊS?

Além da Morfologia e da Sintaxe, é preciso estudar a Fonética, Concordância, Regência e Ortografia (acentuação, vírgula, catálogo de erros comuns da escrita e regras de grafia), além de Processo de Formação de Palavras e de Figuras de Linguagem.

HISTÓRIA DA LÍNGUA

Curiosamente, o português surgiu da mesma língua que originou a maioria dos idiomas europeus e asiáticos. Com as inúmeras migrações entre os continentes, a língua inicial existente acabou subdividida em cinco ramos: o helênico, de onde veio o idioma grego; o românico, que originou o português, o italiano, o francês e uma série de outras línguas denominadas latinas; o germânico, de onde surgiram o inglês e o alemão; e finalmente o céltico, que deu origem aos idiomas irlandês e gaélico. O ramo eslavo, que é o quinto, deu origem a outras diversas línguas atualmente faladas na Europa Oriental. O português originou-se do latim vulgar, que foi introduzido na península Ibérica pelos conquistadores romanos. Damos o nome de neolatinas às línguas modernas que provêm do latim vulgar. No caso da Península Ibérica, podemos citar o catalão, o castelhano e o galego-português, do qual resultou a língua portuguesa. As grandes navegações, a partir do século XV d.C. ampliaram os domínios de Portugal e levaram a Língua Portuguesa às novas terras da África (Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe), ilhas próximas da costa africana (Açores, Madeira), Ásia (Macau, Goa, Damão, Diu), Oceania (Timor) e América (Brasil).

PAÍSES ONDE O PORTUGUÊS É A LÍNGUA OFICIAL

O mundo lusófono (que fala português) é avaliado hoje entre 190 e 240 milhões de pessoas. O português é a oitava língua mais falada do planeta, terceira entre as línguas ocidentais, após o inglês e o castelhano.
O português é a língua oficial em oito países de quatro continentes:
  • Angola
  • Brasil
  • Cabo Verde
  • Guiné Bissau
  • Moçambique
  • Portugal
  • São Tomé e Príncipe
  • Timor Leste